No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Serra, por meio do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) retifica Processo Seletivo, que tem por objetivo, o preenchimento de 390 vagas, bem como a formação de cadastro reserva. As oportunidades são para quem tem ensino médio completo.
Segundo o documento (retificação I) houve alteração no conteúdo programático.
Conforme o edital, há vagas para Agente Comunitário de Saúde - ACS (178) e Agente de Combate de Endemias- ACE (212).
Dentro do total de vagas ofertadas, há chances para pessoas que se enquadram nos critérios específicos do edital.
Ao ser contratado, o profissional deverá exercer jornada de trabalho de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 2.792,60, além de benefícios como auxílio alimentação e adicional de insalubridade. O regime de contratação é baseado na Consolidação das Leis de Trabalho.
Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é preciso que o candidato tenha 18 anos completos, esteja em pleno gozo dos direitos políticos, esteja quite com a justiça eleitoral e justiça militar, não tenha sido condenado à pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer outra condenação incompatível com a função pública.
As inscrições podem ser feitas no período entre 4 de dezembro de 2023 e 8 de janeiro de 2024, exclusivamente pelo site no Idcap: https://www.idcap.org.br . A inscrição será efetivada mediante pagamento de taxa de R$ 55,00.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 4 de fevereiro de 2024, no período matutino para o cargo de Agente de Combate à Endemias e vespertino para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. A prova terá questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos em Saúde Pública, Raciocínio Lógico, Ética e Legislação na Administração Pública, Informática Básica, Matemática e Conhecimentos Específicos do Emprego Público Pretendido. Para o cargo de Agente Comunitário de Saúde será preciso comprovar residência.