No total, serão 650 vagas no concurso de 2019. Seleção para bombeiros também terá ampliação para mais 70 vagas.

O Governador Renato Casagrande (PSB) autorizou nesta quarta-feira (30) a ampliação do número de vagas dos concursos de 2019 da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O aumento no número de vagas foi antecipado pela coluna Vitor Vogas. Com a ampliação do número de vagas disponibilizadas, mais candidatos que já foram aprovados serão aproveitados

Os editais foram retificados. No caso da Polícia Militar, o edital previa 250 vagas para soldado combatente. Casagrande decidiu abrir mais 400 vagas, totalizando 650. Desse total, 325 vagas serão preenchidas no ano que vem e a outra metade em 2021.

Já no caso do curso de formação de oficiais, a previsão inicial era de 30 vagas. O governador ampliou o número para 80, sendo 40 em 2020 e a outra metade no ano seguinte. Para o Corpo de Bombeiros, as vagas passaram de 120 a 190.

Para o Corpo de Bombeiros, as vagas passaram de 120 a 190. Já para a formação de oficiais do Corpo de Bombeiros, o número de vagas dobra de sete para 14, sendo metade no ano que vem e a outra metade em 2021.

Casagrande também disse ter retirado o limite de 240 vagas no curso de formação de sargentos da PMES, permitindo que mais policiais possam realizar o curso. Essa mudança ainda depende da aprovação de um projeto de lei do Executivo a ser enviado para a Assembleia Legislativa.

Quanto ao concurso para a Polícia Civil, já em andamento, Casagrande também deu certeza de ampliação, mas sem números já definidos: “Vamos certamente ampliar o número de vagas”.

Fonte: Gazetaonline


GRUPO DE TELEGRAM

Participe do nosso Grupo de TELEGRAM para receber Vagas em Tempo Real.

Link do Grupo do Telegram: https://t.me/joinchat/K8Bo-hR_KD0-BST_bt1MBQ

 

INSTAGRAM

SIGA-NOS NO INSTAGRAMhttps://www.instagram.com/agazetaempregos/ 

 

Atenção!

O Portal A Gazeta Empregos é somente um site de divulgação de vagas. Não temos qualquer ligação com as empresas anunciantes das vagas e nem somos responsáveis pelos conteúdos dos anúncios. Qualquer irregularidade nas notícias, favor denunciar para que possamos removê-la.

 

 

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER VAGAS DE EMPREGO: